DISCOGRAFIA


 

DVD COSMOS X CAOS

Finalmente o primeiro DVD daquele que foi considerado à sua época o maior grupo de rock progressivo sinfônico da América Latina.

O DVD traz:
- Show de 1989, realizado no Palácio das Artes. Marcus Viana, Augusto Rennó, Ivan Correa, Ronaldo Pelicano e Lincoln Cheib e participação especial de Vanessa Falabella, Rosani Reis e Andersen Viana marcam de forma inesquecível os 10 anos da banda.
- Trechos do show de 1996 no Metropolitan - Rio de Janeiro com a participação do Bauxita nos vocais.
- Um super documentário sobre a trajetória da banda nestes últimos anos.
- e mais ... fotos, galeria dos imortais, bonus track e discogradia comentada.

Extras:
* Bate papo com as bandas
* Galeria dos Imortais
* Discografia comentada
* Fotos

 



SAGRADO - COLETÂNEA CANÇÕES

O Primeiro volume de uma coletânea que abrange os principais trabalhos da banda traz grandes hits – sucessos na novela “O Clone” e nunca lançados em disco, como a versão pop de “Sob o Sol” e uma versão remix de “A Miragem”, fundindo o rock progressivo a uma “beat” contemporânea.

 

 




SAGRADO - COLETÂNEA INSTRUMENTAL

O segundo volume da coletânea do Sagrado Coração da Terra apresenta os principais trabalhos da banda em versão instrumental, com novos formatos, trazendo surpresas para o ouvinte e revelando uma nova força e vigor da banda.

 

 

 


SAGRADO (1985)

O primeiro CD do grupo que viria a se tornar o maior nome do rock progressivo latino-americano. Produção de alta qualidade para 1984: em apenas 8 canais, gravou-se o grupo completo além do coral, solistas e convidados. O disco apresenta trabalhos da primeira fase da banda que se propunha a uma fusão da música vocal e instrumental como mostram as faixas Asas, Deus Dançarino e Sagrado.

 

   


FLECHA (1987)

Gravado em 1987 em 16 canais, projetou o grupo além das fronteiras de Minas com a inclusão de Flecha como tema da novela global "Que Rei Sou Eu?". Dividido em 2 partes: "Canções e Sinfonias", este disco acentua ainda mais o caráter vocal-instrumental da banda, com destaque para "Manhã dos 33", "Tocatta" e "Cosmos x Caos".

 


FAROL DA LIBERDADE (1991)

Gravado de 1990 a 1991 em 24 canais, tornou-se o CD com o maior número de sucessos do grupo como "Pantanal", "Amor Selvagem", "Raio e Trovão" e "The Central Sun of the Universe". Marca a nova fase da banda com uma maior ênfase nas canções, devido ao sucesso de Pantanal.

 


GRANDE ESPÍRITO (1994)

Produção realizada em 24 canais durante 1993 no estúdio Sonhos & Sons, marca um novo nível técnico e musical da banda com um excelente resultado fonográfico. É o disco mais "pesado" do Sagrado e traz como convidados Milton Nascimento, músicos do Uakti e o cantor Bauxita. Inclui também 2 faixas em Inglês, "Human Beans" e "Sweet Water", em resposta à calorosa aceitação do grupo no exterior.

 

 


 

A LESTE DO SOL, OESTE DA LUA (2000)

Depois de sete anos, o Sagrado Coração da Terra lança o tão aguardado "A Leste do Sol, Oeste da Lua" quinto CD do grupo que traz neste trabalho, um maior número de canções em relação aos CDs anteriores. São sucessos, compostos e gravados por Marcus Viana, líder e compositor da banda, para a TV, como "Canção dos Viajantes" e "Serras Azuis" da novela da TV Bandeirantes e "Clair de Lune" e "Madame Butterfly" de Aquarela do Brasil, da Globo, além de uma versão pop-sinfônica da música "Terra" de Caetano Veloso.

O CD tem a participação de antigos integrantes do Sagrado, de André Matos (ex-vocalista do Angra) e também de outros membros de bandas de rock progressivo como Dogma e Saecula Saeculorum.

Gravado em 36 canais em sistema analógico-digital e masterizado em 24 BITS, o CD apresenta um sofisticado trabalho gráfico com ilustrações para cada faixa , que fazem deste um CD especial para os fãs não só do progressivo, da new age e da world music, mas também para todos os ouvintes da boa música instrumental.

 

 


 

SACRED HEART OF EARTH (2001)

O álbum "Sacred Heart of Earth", o sexto do Sagrado Coração da Terra, é uma antologia que comemora os 20 anos da banda e o retorno do grupo ao disco e aos palcos.

Lançado com todos os textos e letras na língua inglesa, em resposta à grande aceitação do grupo no exterior, o CD faz uma síntese musical da banda, remixando e fundindo faixas de períodos diversos, com alterações nos arranjos e nas estruturas harmônicas, rítmicas e melódicas.

Este CD traz novidades como músicas instrumentais de CDs anteriores transformadas em canções, com letras de Marcus Viana e adaptações de poemas de Emily Dickinson, um dos grandes nomes da literatura americana do século XIX. Mas o Cd não se limita a dar nova roupagem à velhos sucessos, incluindo ainda peças inéditas, compostas e produzidas em 2001 com a nova formação do grupo, agora tendo a cantora Malu Aires à frente dos vocais.

A parte gráfica traz um acervo com as fotos de todos os integrantes da banda desde sua formação até os dias de hoje.

 

 


Participação em coletâneas:
7 DAYS OF LIFE - MUSEA (FRANÇA)
TALES OF BRAZILIAN ROCK - RECORD RUNNER (BRASIL)

Discografia Internacional:
SAGRADO - KING RECORDS, JAPÃO
FLECHA - KING RECORDS, JAPÃO
FAROL DA LIBERDADE - KING RECORDS, JAPÃO
GRANDE ESPÍRITO - KING RECORDS, JAPÃO


Sagrado Coração da Terra
Estudio Sonhos e Sons
Rua Monte Alegre 486 - Serra - BH/MG - Cep: 30.240-230 - Tel: (31) 3281-3356
www.sonhosesons.com.br - contato@sonhosesons.com.br